MEMÓRIAS DE LEITURA E ESCRITA
Assim como vocês, colegas professores, a leitura me influenciou na escolha da profissão. Entrei no "pré-primário" aos 5 anos de idade, já alfabetizada, por minha mãe e minha tia, professoras, que também adotavam a cartilha Caminho Suave.
Quem não lembra do Z de zabumba? Hoje em dia, ninguém sabe o significado dessa palavra! Mais atual, passou a ser Z de Zazá!
A minha convivência com os livros vem de muito cedo, mas o gosto pela leitura chegou com o tempo, quando meu tio comprou, de um vendedor de livros, a coleção "Os Imortais". Quando vi todos aqueles livros de capas vermelhas e letras douradas fiquei encantada, mas não podia lê-los ainda, não tinha idade suficiente para entendê-los.
Eram muitos os moradores em minha casa, naquela época, pais, avós, tios, tias e irmãs, não tínhamos quartos suficientes, nem tampouco tantas camas, mas tínhamos uma estante de livros.
Quando tive acesso aos "livros vermelhos" o primeiro que li foi "O Morro dos Ventos Uivantes" de Emily Brontë, a partir daí, leio tudo, leio sempre.
Prof. Paula Cristina Gil Rehder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário